Psicologia (Potencial, Orientação e Vocacional)

icon-clinica

Márcia Munhoz  Psicóloga – CRP06/54715-1

Psicóloga clínica de abordagem Psicanalítica, especialista em atendimento de adolescentes e adultos. Realização de Psicodiagnóstico Clínico, Avaliação de Potencial e Orientação Vocacional.

Entre em contato e agende um horário para avaliação.

Psicodiagnóstico Clínico – É uma avaliação diagnóstica, que visa avaliar o sujeito em suas interações sociais fazendo uso de testes psicométricos que permitem identificar características relacionadas a personalidade, cognição, concentração, raciocínio e outras medidas. Sua estrutura, realização e resultado estão diretamente relacionados ao motivo de sua solicitação e é utilizado para o direcionamento e para a intervenção dentro do processo psicoterápico.

Avaliação de Potencial – Visa fazer um levantamento da estrutura de personalidade e capacidade cognitiva do indivíduo a fim de verificar seu potencial para o desenvolvimento de atividades. Realizado através de avaliação psicométrica, o foco deste trabalho são pessoas que tem dúvidas quanto a seu potencial profissional. Uma das principais utilizações da avaliação de potencial é ser um facilitador para o trabalho do Coaching além de definir parâmetros de treinamento e seleção dentro das empresas. Pode ser aplicado individualmente, quando o profissional deseja direcionar ou redirecionar sua atuação profissional, ou para um grupo de trabalho, definindo potenciais para o alcance de metas ou formação de grupos de trabalho.

Orientação Profissional – Tem como objetivo ajudar o indivíduo a encontrar a profissão que se encaixa em seus talentos, habilidades e realidade, levando em consideração sua necessidade social e psicológica. O primeiro público alvo a que se imagina destinar são adolescentes que se encontram em período de definição de qual carreira profissional seguir. Sim, eles são a grande maioria, mas também existem indivíduos que estão no período de graduação, ou em início de atividade profissional e ainda se encontram no dilema de terem feito a escolha correta.